"O santuário do Futebol"

20 de dez. de 2013

Reginaldo Rossi - Alvirrubro, tricolor e rubro negro.


Morre hoje aos 69 anos o rei da música brega, Reginaldo Rossi. E sem demagogias era torcedor apaixonado do futebol de Pernambuco

Reginaldo já torceu pelos três maiores times do estado: Sport, Náutico e Santa Cruz, e sempre nas melhores fases que os times já viveram. Segue um trecho do próprio em entrevista ao encontrar com o time do Náutico em Novembro de 2011.

"Quando eu era criança torcia pelo Náutico, depois fui morar em São Paulo, e o Sport fez um excelente time, então eu passei a torcer pelo Sport. Também torci pelo Santa na época em que o Santa era o melhor time do estado. A minha torcida é pelo bom futebol e por todos os clubes de Pernambuco. Agora, eu estou na torcida pelo acesso do Náutico. Falta pouco, e acredito que Pernambuco merece ter ao menos um time na Série A", declarou Reginaldo Rossi."

Pode-se dizer que assim o carismático Reginaldo conquistou corações além dos palcos, invadindo as quatro linhas dos gramados. Estaria hoje orgulhoso do acesso do Sport a série A e do Santa a série B, e triste ao mesmo tempo pela queda na vexatória campanha do Timbu.

Não perdeu-se apenas um cantor que era chamado de "o rei do brega", o futebol Pernambucano perdeu um grande apaixonado pelas cores do estado e de seu futebol. E nesta sexta-feira, fico por aqui me valendo de um trecho de sua música mais conhecida:

"Se eu pegar no sono, me deite no chão"

Nenhum comentário:

Postar um comentário