"O santuário do Futebol"

12 de fev. de 2014

Cadê o centroavante?

Durante muito tempo ficamos acostumados a um pragmatismo tático devido a função do matador, o camisa 9, aquele cara caneludo mas que empurra a bola pra rede. Tanto é que existem inúmeras figuras folclóricas provenientes dessa posição.

Legal esse tal de Japão, só tem carro importado!
Brincadeiras a parte o ponto é que existe um fator crítico em nossa seleção. O primeiro é nosso ilustre treinador que é um turrão e não consegue jogar em um esquema sem a referência de área, e o segundo é que não existem muitos nomes para a posição atualmente. Fred é a única unanimidade no setor porém está voltando de uma lesão grave e não sabemos se o futebol dele irá render o mesmo que na Copa das Confederações, logo temos seu reserva imediato o Jô.

Me desculpem, mas para uma seleção que já teve Pelé, Romário, Ronaldo, Careca, Jô é brincadeira né? E então imaginemos a seguinte situação: Na última convocação antes da Copa Fred está lesionado e é necessário um Centroavante titular para ocupar a função dele, quais são os nomes que temos?

Jô, Pato, Luis Fabiano, Alan Kardec, Hernane, Leandro Damião, Walter... Nenhum deles faz sequer sombra para o Fred, o melhor nome que tínhamos era o Diego Costa, mas ele fez questão de dizer um belo não para sua pátria.

Adauto Chupetinha
Talvez esta seja a primeira seleção que a parte defensiva seja muito melhor que a ofensiva, isso se tratando de Brasil chega a ser no mínimo ultrajante.

O que me deixa mais frustrado talvez nem seja o fato que a seleção está carente de centroavantes, mas é pensar que o Adriano se não bebesse mais que Opalão envenenado seria titular absoluto a pelo menos uns quatro ou cinco anos.

E pensar que até o Grafite já foi pra uma copa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário